Um dos ícones do colunismo social em Joinville, com quase 40 anos de atuação em “A Notícia”, entre 1968 e 2007, João Carlos Vieira morreu nesta sexta-feira aos 82 anos de idade. João Carlos apresentava problemas de saúde nos últimos anos e teve complicações por causa de infecção respiratória por Covid-19. O jornalista deixa esposa, três filhos, oito netos e um bisneto.
Continua depois da publicidade
SC autoriza ônibus, bares e shoppings em regiões com risco gravíssimo para Covid-19
Nascido em Florianópolis, João Carlos acompanhou a família em mudança para São Francisco do Sul e depois Joinville. Assim como o pai, ele também trabalhou nos Correios e Telégrafos. “Mas como sempre gostou de escrever, acabou sendo convidado para trabalhar em jornal”, conta a filha Simone Vieira Beckhauser, também jornalista.
Após trabalhar em jornais de Florianópolis e de São Francisco do Sul, em “A Notícia” João Carlos começaria com crônicas e na editoria de esportes, logo migrando para o colunismo social. Seria ali que acompanharia – e contaria para os leitores – o cotidiano de Joinville e região.
Volta dos ônibus em Joinville vai priorizar horário de pico
Continua depois da publicidade
Um caderno escrito a mão lhe ajudava a lembrar dos aniversários e outras datas. Mas na maioria das vezes, nem precisava recorrer às anotações: referência em acontecimentos sociais, com incursões também em outros temas, fazia muitas informações chegarem até ele. João Carlos trazia ainda entrevistas com personalidades, inclusive nacionais. Foi uma carreira de 51 anos em jornais.