Além de apontar que o PL terá candidato próprio a prefeito de Joinville, o governador Jorginho Mello está recomendando aos correligionários do partido a escolha de empresário para compor a chapa como candidato a vice-prefeito. O nome, ainda sem definição, até pode ser de outro partido. Em conversa com a coluna na segunda-feira após a participação em reunião da Acij, na segunda-feira, o governador, também presidente estadual do PL, citou o deputado licenciado Sargento Lima, atual secretário de Segurança Pública, como pré-candidato do partido à prefeitura de Joinville.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
O PL chegou a buscar aproximação com o prefeito de Joinville. Em 2022, logo após as eleições estaduais, Adriano Silva foi convidado para se filiar ao PL, proposta recusada. No ano seguinte, a tática foi tentar indicar o vice em eventual aliança, mas o prefeito não abriu mão de manter a chapa com Rejane Gambin, a atual vice. Adriano fechou também acordo como PSD, sem imposição de ceder a vaga de vice.
Na entrevista coletiva em Joinville, antes de apresentar balanço de ações do governo, Jorginho foi questionado sobre a relação com o prefeito Adriano, já que deverão estar em lados diferentes na eleição municipal. De maneira descontraída, o governador falou em “calor” na campanha, caso não estejam juntos. Mas negou turbulências na relação.
“Tenho ajudado Joinville desde o início do governo e vou continuar sendo parceiro da cidade. A gente tem que separar muito a questão eleitoral, a questão político-partidária. Quando há convergência, muito que bem, facilita. Mas quando não há, cada um cumpre sua missão”. Jorginho garantiu que estará presente na eleição municipal pelas regiões do Estado.
Continua depois da publicidade
Contrato de supervisão de futura ponte em Joinville tem nova suspensão
Futuras áreas de escape na Serra Dona Francisca terão obras complementares
Por que Joinville não conta com número maior de elevados
Após veto, projeto sobre ambulantes em Joinville volta à Câmara com mudança
Qual o futuro do lote “mais complicado” de duplicação em SC
Duplicação em Joinville deve entrar na pauta em reunião na Acij