Depois de três anos, Joinville terá a ampliação da rede de iluminação pública, com instalação de até mil pontos. A licitação terá edital de R$ 18,4 milhões. Em outro processo, a prefeitura está preparando um parceria público-privada (PPP) para a iluminação pública, ainda sem concorrência aberta – o projeto está em análise na Câmara de Vereadores.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
O último contrato de iluminação pública de Joinville com ampliação de pontos da rede foi encerrado em outubro de 2020, ainda na administração anterior. No contrato atual, iniciado em 2021, no atual governo, foram contratados apenas serviços de manutenção. Além da ampliação, a modernização também ficou fora. A medida foi tomada por causa da preparação da PPP.
Desde 2021, a ampliação do parque de iluminação ocorre somente de forma eventual, como Vigorelli, Ottokar Doerffel e Vila da Oca, por exemplo. Agora, a contratação será para atender a demanda mais urgente, antes mesmo da PPP. A iluminação será instalada em locais onde já há postes e também prevê ampliação da rede, com instalação de novos postes.
FOTOS: Com restauro, casarão em cidade de SC terá nova função
Continua depois da publicidade
Câmara de Joinville tem recurso negado no STF
Futura expansão urbana de Joinville tem chance de mais operações consorciadas
FOTOS: Restauração do Moinho Joinville entra em fase final
Novo acesso a bairro em Joinville sairá por meio de operação consorciada
Qual será o novo prazo para construção de ponte em Joinville
Onde serão construídos 15 novos CEIs de Joinville; ampliação teve acordo com MP