As multas por falta de uso do cinto de segurança voltaram a crescer em Joinville neste ano e já superam o número de infrações registrado em todo ano passado. O sistema de acompanhamento do Detran/SC indica 3.970 multas em 2022 – no acumulado de 12 meses no ano passado, foram 3,2 mil registros. Ainda assim, a quantidade de infrações por causa do cinto está abaixo do patamar do período anterior à pandemia.
Continua depois da publicidade
> “Invasão” de corredor de ônibus em Joinville tem mais multas nos últimos meses
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Com a desativação dos radares de fiscalização eletrônica em março do ano passado, houve mudança nos rankings de infrações mais frequentes em Joinville, afinal, as multas por excesso de velocidade detectadas pelos aparelhos, não são mais aplicadas. A falta de cinto de segurança passou de sexto para o quarto lugar em 2022. A liderança na cidade é a infração por não fazer a transferência do veículo em até 30 dias.
Ainda que tenha avançado em relação ao ano passado, o número de infrações devido à falta do cinto de segurança em 2022 está distante da quantidade verificada antes da pandemia. Em 2019, por exemplo, foram mais de 9 mil de multas por causa do cinto, até julho – mais do que o dobro em comparação com 2022, no mesmo período.
Continua depois da publicidade
> MP quer saber onde há mais demanda para castrações de cães e gatos em Joinville
> Emenda da prefeitura de Joinville tenta destravar projeto sobre cobrança em cartório
> Em edital inédito, Joinville abre credenciamento para regularizar mil lotes
> Ouvidoria de Joinville prepara mudanças, como aplicativo e opção de anonimato
> Pesquisa aponta SC com maior índice do País em demissões voluntárias
> “Invasão” de corredor de ônibus em Joinville tem mais multas nos últimos meses