A Secretaria de Educação de Joinville pretende oferecer cursos de inglês para estudantes da rede municipal. O edital lançado nesta segunda-feira reserva R$ 8,3 milhões para a compra de vagas particulares. A oferta do aprendizado será para alunos matriculados entre o sexto e o nono ano do ensino fundamental. A expectativa é de atender a até 2,9 mil alunos com o programa.
Continua depois da publicidade
> Joinville vai tentar “dividir” custo de hospital com outras cidades
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O modelo previsto na concorrência é inédito na rede municipal de ensino. Um mapeamento de 42 escolas agrupou as unidades em 14 polos. Em exemplo no bairro mais populoso de Joinville, os colégios Carlos Gomes, Curt Alvino Monich, Wittich Freitag e Eladir Skibinski fazem parte do polo do Aventureiro. O local onde serão oferecidas as aulas deverá ficar próximo em ponto próximo das escolas.
As aulas serão dadas no contraturno, com carga horária mínima de duas horas por semana. O edital traz uma série de outras especificações para a oferta dos cursos. A concorrência prevê o pagamento às empresas a serem contratadas de até R$ 286 por aluno.
Continua depois da publicidade
> Só resta um: o que ainda está na lista de elevados pretendidos para Joinville
> Doação de áreas a Joinville vai permitir abertura de via projetada em 1981
> Conselho de Saúde de Joinville quer “urgência” em concurso público
> Previsão de telemedicina na rede municipal em Joinville tem polêmica