A prefeitura de Joinville pretende anunciar nesta semana mudança no sistema híbrido na rede pública municipal, com retomada gradual (por grupos de turmas de cada vez) do ensino exclusivamente presencial – as aulas presenciais começaram já em fevereiro, no início do ano letivo, mas em sistema de rodízio com o ensino remoto (uma semana no presencial e na semana seguinte no remoto). No momento do anúncio, será informado a partir de quando as alterações serão adotadas no ensino híbrido.
Continua depois da publicidade
> Joinville quer instalar mais pontos de embarque e desembarque de passageiros
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Mas as mudanças serão adotadas de forma gradual, com as escolas voltando ao sistema exclusivamente presencial em etapas, por um grupo de turmas de cada vez. A alteração neste momento será realizada porque novo decreto do governo do Estado reduziu o distanciamento obrigatório de 1,5 metro para 1 metro, o que permite mais alunos em sala de aula. Mas ainda não há como todas as turmas de uma escolas retornarem ao mesmo tempo.
Neste momento, a Secretaria de Educação de Joinville está analisando quais séries de cada escola da rede municipal vão retomar ao ensino 100% presencial. A definição será técnica, baseada em análise de quais níveis de ensino a retomada integral será mais adequada para o aprendizado.
Continua depois da publicidade
> Joinville lança edital para projeto de mais uma duplicação, com elevado
> Joinville busca R$ 715 milhões para mobilidade e infraestrutura; confira lista de projetos
> Assine a newsletter do A Notícia e receba os destaques da região no seu e-mail