O estudo de impacto de vizinhança (EIV) para a construção de uma passarela para pedestres foi protocolado na prefeitura de Joinville. A construção será feita sobre a rua Dona Francisca, no bairro Saguaçu, pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc. A estrutura vai ligar a a atual e futura segunda unidade do colégio Bonja International –  a nova escola teve protocolo do EIV em agosto.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A passarela deve ser construída em 2027, ano previsto para o início de construção da unidade de ampliação do Bonja International, também na rua Dona Francisca. A passarela terá 106 metros quadrados de área, com 30,5 metros de extensão. Para a futura construção, em fase de licenciamento, estão planejados dois blocos, com até 27 salas de aula. Os prédios terão mais de 13 mil metros quadrados de área construída, com gabarito de 25 metros.

A construção de passarelas particulares sobre logradouros públicos foi autorizada por meio de lei aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores. Uma das regras é a obrigatoriedade de apresentação do estudo de vizinhança. A permissão de uso é onerosa, isto é, com pagamento à prefeitura – no caso, pelo uso do espaço aéreo. A passarela protocolada para o Bonja será a primeira com regras da nova legislação.

Edital indica 30 cruzamentos de Joinville para semáforos com “tempo real”, confira lista

Continua depois da publicidade

Contrato para projeto de engenharia de lote em duplicação de R$ 2,8 bi em SC é assinado

Estrada entre duas regiões de SC terá projeto de asfaltamento

Proposta para trecho de Joinville de rodovia bilionária tem 27 km e quatro pontes

Praia de Joinville vai entrar no roteiro da decoração natalina

Área na zona Sul de Joinville que foi mapeada para megaloja da Havan pode ter acordo

Estudo pode indicar futuro de canal em ilha de SC fechado há quase 90 anos