A instalação de lombadas em Joinville vai continuar em 2022. O Detrans está preparando licitações para contratar a colocação de lombadas e de faixas elevadas (lombofaixas), em editais que terão a reserva de R$ 1,5 milhão (como vai se tratar de registro de preços, a contratação vai ocorrer conforme a demanda e a disponibilidade de recursos). O montante foi informado à Câmara de Vereadores.

Continua depois da publicidade

> Preço da passagem de ônibus embarcada em Joinville tem aumento a partir de janeiro

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O planejamento é para a instalação de 150 lombadas e 35 lombofaixas. Os locais de instalação dos dispositivos ainda não foram definidos: a escolha vai depender de critérios técnicos. Os editais, em diferentes estágios de análise interna, deverão ser lançados no início do ano que vem.

Somente neste ano, o Detrans recebeu mais de 1,4 mil pedidos de instalação de lombadas. Se a demanda viesse a ser atendida, a cidade teria quase o quádruplo instalado hoje – Joinville tem 330 lombadas e 80 lombofaixas. Há solicitações que não se enquadram nos critérios técnicos. Em 2021, foram instaladas 48 lombadas e lombofaixas.

Continua depois da publicidade

> Joinville poderá ter espaços para piqueniques no entorno do rio Cachoeira

> Prefeitura de Joinville quer maior incentivo para doações de áreas para obras viárias

> Praça de Energia é nova atração turística na Usina Piraí, em Joinville; veja como visitar

> Lei contra linguagem neutra é sancionada pelo prefeito de Joinville