A Secretaria de Saúde de Joinville pretende criar um “faltômetro” para exibir números sobre ausências de pacientes em consultas da rede municipal. A informação foi passada a um grupo de vereadores nesta segunda-feira, conforme relatou a assessoria da Câmara. Em janeiro, as faltas chegaram a 16,4%, equivalente a 12 mil pessoas. O índice varia conforme o posto de saúde. Os vereadores visitaram a secretaria atrás de informações sobre o atendimento, especialmente sobre filas por consultas na madrugada.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

]A prefeitura de Joinville aponta o “vacinômetro” como modelo para o indicador das faltas. Os dados sobre a imunização contra Covid trazem informações sobre faixas etárias, tipo de vacina, a sequência da dose, entre outros critérios. No caso do “faltômetro”, o painel a ser exibido na internet vai trazer os números por unidade básica de saúde.

A iniciativa está em desenvolvimento e não tem data para implantação. No ano passado, a prefeitura de Joinville lançou campanha para tentar reduzir as faltas em consultas. O índice de ausências estava em 17,5%. A média mensal era de 86 mil consultas, com 15 mil ausências.

Placas em vias de Joinville têm SP e NY como “referência”

Continua depois da publicidade

Com 105 anos, prédio de escola em São Francisco do Sul está em fase final de reforma

Projeto sobre vagas de garagem em prédios não tem aval de secretaria de Joinville

Joinville terá centro para atendimento de animais silvestres

Retomada dos radares em Joinville terá de “decidir” sobre lei dos displays

Caminho do Peabiru ganha lei de rota turística em SC