A prefeitura de Joinville iniciou o processo de compra de drones para auxílio nas ações de fiscalização de áreas públicas e de preservação e, também, para colaboração em mapeamento de imóveis. O plano é usar os aparelhos a partir do início do ano que vem.

Continua depois da publicidade

> Prefeitura de Joinville quer aval da Câmara para empréstimo de R$ 200 milhões

>​​ Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A proposta de utilização de drones em ações de fiscalização não é inédita. A Secretaria de Habitação tinha esse plano no governo anterior. Os aparelhos foram utilizados em ações de prevenção à dengue. Agora, os drones a serem comprados serão usados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na fiscalização e identificação de áreas em regularização, entre outras funções.

A manifestação sobre os drones foi feita em resposta a questionamento feito pela Câmara de Vereadores sobre o morro do Boa Vista. Também foi informado que há fiscalizações quinzenais para coibir ocupações. A vigilância de áreas públicas e de preservação ganhou o reforço da Guarda Municipal neste ano, com equipes dedicadas às rondas pela cidade. O trabalho é para evitar o surgimento de novas ocupações irregulares.

Continua depois da publicidade

> Joinville apresenta projeto para atualizar lei sobre licença para quem adota crianças

> Travessa no Centro de Joinville terá quase R$ 1 milhão para requalificação