A pavimentação de uma via de ligação entre dois bairros na zona Sul de Joinville é apontada pela prefeitura como obra capaz de melhorar a mobilidade na região. O asfaltamento da rua Eurides Tomasoni tem pedido de recursos junto ao governo do Estado, com chances de ser prevista nos convênios do Plano 1000. Outra possibilidade para pavimentar a rua é inclusão nas obras a serem realizadas pelo empréstimo de R$ 200 milhões em contratação junto ao Banco do Brasil.
Continua depois da publicidade
> Obras “maiores” são desafio para Joinville acessar repasse; o que pode sair do papel
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A via faz é uma conexão entre os bairros Paranaguamirim e Ulysses Guimarães. A obra, se sair, será uma ligação pavimentada entre as regiões da estação de tratamento do Jarivatuba e o escola Amador Aguiar. A rua Eurides Tomasoni teve 58 indicações na Câmara de Vereadores nos últimos anos, principalmente de encaibramento. Neste ano, os vereadores Cláudio Aragão (MDB), Lucas Souza (PDT) e Kiko do Restaurante (PSD) solicitaram o asfaltamento.
Na lista de projetos de infraestrutura para zona Sul, as requalificações da rua São Paulo e da Monsenhor Gercino têm mais chances de sair em 2022. O conjunto de intervenções entre os bairros Fátima e Guanabara com o Bucarein, incluindo as pontes Nacar e Anêmonas, não devem sair em curto prazo. A principal obra de mobilidade da região Sul, a construção da ponte Joinville (Adhemar Garcia e Boa Vista), que o governo anterior pretendia entregar em 2015, deve ter edital lançado no ano que vem.
Continua depois da publicidade
> Águas de Joinville contrata scanner para vistoria na galeria do Mathias
> Rua do Centro de Joinville entra em lista de pedidos da prefeitura ao Estado
> Efetivo da Guarda Municipal de Joinville vai dobrar de tamanho