O pedido da prefeitura de Joinville para contratar empréstimo internacional para o parque Porto Cachoeira está de volta à pauta preparatória para o próximo encontro da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex). O órgão do Ministério de Planejamento e Orçamento precisar dar o aval para os financiamentos externos dos municípios, Estados e governo federal. As reuniões da Cofiex serão realizadas em dezembro. Após o sinal de verde, ainda há uma série de etapas antes da assinatura do contrato.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A solicitação de Joinville está em fase de carta-consulta. O plano é contratar R$ 250 milhões com a Agência Francesa de Desenvolvimento para investimentos no parque linear do rio Cachoeira. Os recursos serão usados em obras e projetos nas diferentes etapas do parque e desassoreamento do rio. Há plano de investimentos em programas habitacionais.

Até agora, um dos editais do parque Porto Cachoeira foi lançado, com intervenções no segmento entre as ruas Max Colin e Itaiópolis. As obras serão bancadas com recursos próprios. Em reuniões anteriores da Cofiex, o pedido de Joinville fez parte das solicitações que não chegaram a ser avaliadas porque o limite de recursos global a ser liberado já havia sido ultrapassado.

Concessão do Centreventos em Joinville tem proposta classificada

Continua depois da publicidade

Na retomada dos cruzeiros, cidade de SC tem datas estimadas para três escalas

Publicação de biografia inédita de Dona Francisca pode ter apoio em Joinville

Cidade de SC tem sugestão para implantação de teleférico

Aval para empréstimos bilionários de SC será analisado em dezembro

Vizinhas, duas cidades de SC ficam em posições diferentes em ranking de idade da população

VÍDEO: Confira como será a ponte de Guaratuba