A Secretaria de Saúde de Joinville pretende ativar o centro de tratamento precoce do coronavírus até sexta-feira. Neste momento, está sendo finalizada a escala dos médicos. A entrada em operação do espaço em instalação no centro de triagem do Boa Vista será por meio de agendamento. Na lista de medicamentos a serem oferecidos, está a cloroquina.

Continua depois da publicidade

> Pesquisa em Joinville “descobre” índice de descumprimento do isolamento entre quem tem coronavírus

> ​Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Em entrevista à Rádio Globo Joinville nesta terça-feira, o secretário Jean Rodrigues da Silva citou a aproximação entre “quem quer prescrever de quem quer receber” como o principal objetivo do centro de tratamento. A unidade também fará os exames para Covid-19 e a entrega dos medicamentos. “Tudo em um ambiente só”, diz o secretário da Saúde.

A prescrição dos medicamentos, inclusive da cloroquina, vai depender da avaliação médica. A Secretaria de Saúde de Joinville alega não interferir na autonomia dos médicos, mas garante atender aos protocolos do Ministério da Saúde sobre a medicação. A cloroquina tem disponibilidade na rede municipal há quase um mês.

Continua depois da publicidade

> Joinville registra 160 mortes por coronavírus; veja vítimas por bairros