Além da estrutura no Distrito Industrial, estão sendo examinadas em Joinville a construção de elevados em outros dois pontos da cidade, em locais já mapeados anteriormente para essa modalidade de solução viária: as abordagens são no cruzamento da Ottokar Doerffel com a continuação da Marquês de Olinda e na rótula do Tecelão, perto da Döhler. Mas, nesses dois casos, não há decisão tomada. Nenhuma das obras têm previsão de início.
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Em uma escala de possibilidades, o elevado do Distrito Industrial, na rotatória da Schulz e da Whirlpool, está mais próximo. O projeto executivo, contratado pela Acij, está pronto e o edital deve ser lançado nas próximas semanas pelo governo do Estado. O planejamento inicial de concluir a obra junto com o término da duplicação das rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, previsto para o final do ano, não será cumprido. Mas o elevado continua sendo considerado fundamental para o trânsito no local, como complemento da ampliação do acesso ao Distrito Industrial pela BR-101.
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Em relação à rua Ottokar Doerffel, estão sendo analisadas possibilidades para o cruzamento com a continuação da Marquês de Olinda, dentro da elaboração do projeto de duplicação do acesso à BR-101. A instalação de trincheira (passagem por baixo) está praticamente descartada e um elevado de pequeno porte pode ser a opção escolhida. Mas ainda é fase do projeto: depois será preciso buscar os recursos para duplicar a Ottokar Doerffel.
Mais distante ainda de sair do papel está o elevado da rótula do Tecelão. Prefeitura de Joinville e Acij querem a duplicação do trecho da Dona Francisca entre as rótulas do Tecelão (Döhler) e a rótula da Schulz e Whirlpool – o edital para a contratação do projeto de ampliação da Dona Francisca, lançado pelo governo do Estado, prevê o segmento ao Norte, entre a rótula e a BR-101, incluindo a Edmundo Doubrawa). Para o cruzamento da Marquês de Olinda com a Dona Francisca, será proposta a previsão de elevado. Mas será preciso que o Estado concorde.
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