Na lista de trechos sugeridos como prioritários da BR-101 Norte para receberem as primeiras obras de repactuação em estudo da concessão, está o segmento entre os km 29,8 e 45,7, em Joinville. Há propostas ainda de mais obras na região de Joinville. A sugestão partiu de estudo contratado pela Fiesc sobre as demandas da rodovia federal. Foram citados outros segmentos considerados prioritários na concessão em Santa Catarina, em mais cidades.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O documento será enviado ao Ministério dos Transportes e ANTT), O trecho fica perto do viaduto da BR-101 nos acessos à Estrada Anaburgo e à rua Edmundo Doubrawa (entre Pirabeiraba e Zona Industrial Norte) e o viaduto de acesso às ruas Parati e Porto Rico. Nesse segmento, ficam aos acessos da Quinze de Novembro, Ottokar Doerffel e Nova Brasília, onde há previsão de viadutos nas atuais vias marginais. O trecho tem a possibilidade de receber outras intervenções, como continuidade de marginais e mais vias laterais, por exemplo.
Confira parte das obras sugeridas pela concessionária para Joinville
A avaliação da Fiesc foi de que as obras propostas pela concessionária são “insuficientes” para as demandas da BR-101 Norte até 2048, prazo de duração do contrato se houver a repactuação. As tratativas estão em andamento e a próxima etapa será a avaliação pelo Tribunal de Contas da União. O estudo contratado pela Fiesc sugere a inclusão de mais obras na extensão do contrato.
Continua depois da publicidade
Valorização e 60 mil veículos a mais quase dobram receita do IPVA em Joinville em 5 anos
Nos dez anos da fábrica da BMW em SC, modelo ganha versão especial e limitada
Como está a construção de túnel duplo em contorno de R$ 1 bilhão em SC
Projeto para mais terceiras faixas em rodovia de SC fica perto de iniciar
Adutora de quase 15 km para principal manancial terá projeto em Joinville
Índice aponta valorização inédita na venda de imóveis na maior cidade de SC
Novo lote para projeto de duplicação de R$ 2,8 bilhões em SC é contratado