A construção de um CEU da Cultura está entre os projetos de Joinville selecionados pelo PAC Seleções, lançado pelo governo federal. O projeto cadastrado pela prefeitura será instalado na zona Sul, sem definição de bairro. Também foram aprovados os projetos de duas unidades básicas de saúde e um centro de educação infantil. O Seleções é a modalidade do PAC para os eixos de saúde, educação, ciência e tecnologia e infraestrutura social e inclusiva. O anúncio dos projetos aprovados pelo País foi feito nesta quinta-feira, em Brasília, em solenidade com a presença do presidente Lula.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

O CEU, como ficaram conhecidos os centros de artes e esportes, será com foco na cultura. Conforme o Ministério da Cultura, o projeto para os espaços oferece módulos para biblioteca, incubadora cultural e espaço multiuso. Os módulos eletivos serão escolhidos pela comunidade, como laboratório de economia criativa, cineteatro, cozinha comunitária, estúdio de gravação, sala de dança, equipamento de ginástica, quadra policultural e parque infantil.

O repasse será de R$ 2 milhões, incluindo Joinville conta com um Centro de Artes e Esportes, origem da sigla CEU, no bairro Aventureiro, desde 2015. A gestão dos CEUs cabe às prefeituras. Os locais de construção das duas unidades de saúde e do CEI selecionados não foram divulgados. Em Santa Catarina, o PAC Seleções aprovou 211 obras.

Janela partidária já provoca mudanças na Câmara de Joinville

Continua depois da publicidade

Duplicação parcial em Joinville será liberada em etapas

Projeto quer transformar chineque em patrimônio cultural de Joinville

Bolshoi e Vigorelli devem entrar na nova visita de Jorginho em Joinville

Jorginho vê PL com candidatura própria a prefeito em Joinville

Em Joinville, Jorginho confirma repasse a bombeiros e condiciona duplicação de rua a “momento oportuno”

Contrato de supervisão de futura ponte em Joinville tem nova suspensão