A atualização dos dados da dengue nesta segunda-feira comprova a disparada de casos neste ano. Até a 12ª semana epidemiológica, são 2.504 registros confirmados da doença, um avanço de 95% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram confirmados 1.281. Os números de 2023 referentes a março ainda podem crescer, afinal, há casos do período ainda em investigação, à espera do resultado dos testes.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na soma geral dos casos, incluindo o período depois da 12ª semana (encerrada em 25 de março), Joinville tem 2.759 casos confirmados de dengue. São 7,2 mil em investigação. Neste ano, foi registrada uma morte por causa da doença. O avanço da epidemia tem sido apontado pela prefeitura de Joinville como um dos motivos para a maior sobrecarga na rede municipal de saúde.

Na semana passada, foi decretada situação de emergência devido aos casos de dengue. Na terça, a central de atendimento específica para a doença foi ativada pela Secretaria de Saúde de Joinville. No sábado, um mutirão percorreu o Comasa, o bairro com maior número de casos até agora. Novas ações pontuais estão sendo preparadas.

Na largada do ano, Joinville tem perdas de R$ 35 milhões no ICMS

Continua depois da publicidade

Joinville vai estudar possibilidade de instalação de UPA Infantil

Com sobrecarga, saúde de Joinville enfrenta nova “crise”

Lei ambiental de Joinville chega a um ano com estudos em 100 das 216 microbacias

Com edital de R$ 83 milhões, prefeitura de Joinville quer novo modelo na merenda escolar

Área de expansão de 2,6 mil hectares em Joinville volta ao Conselho da Cidade