Em mais um dado sobre o crescimento de Joinville nos últimos anos, a cidade está aproximando da marca de 250 mil domicílios. A apuração do Censo 2022, em fase final de coleta dos dados, também está indicando que houve queda no número médio de moradores por domicílio, além do aumento na quantidade de imóveis vazios ou com ocupação eventual. A prévia do IBGE apontou Joinville com 618 mil moradores.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Pelos dados coletados pelo Censo, Joinville tem 247,9 mil domicílios – no recenseamento de 2010, foram em torno de 175 mil. No conjunto das moradias da cidade, 221,5 mil estão ocupadas. As demais estão vazias ou com utilização eventual. São as situações nas quais a desocupação é evidente, constatada pelos recenseadores. Nessa situação, são 26 mil domicílios. No Censo anterior, foram encontrados quase 15 mil nessa condição (vazios ou com ocupação eventual).

Há também os casos em que foi identificada a ocupação, não foram encontrados moradores ou houve recusa em responder ao questionário. São 12,1 mil domicílios enquadrados nessa situação. Os recenseadores ainda buscam contato e, também, há a possibilidade de resposta pela internet. Se não houver o recenseamento, essas moradias também entram no Censo, por meio da imputação dos dados – são aplicadas médias de moradores do entorno, por exemplo.

Instituto Festival de Dança vai participar de edital sobre gestão do Centreventos

Continua depois da publicidade

Joinville dá passo para ter organização social na gestão do Centreventos

Prefeitura de Joinville abre sondagem sobre concessão da Arena

Ponte vizinha da Arena Joinville mais perto de ser licitada

Projeto sobre vagas de garagens em Joinville quer alterar cálculo da altura

Adriano vê licitação dos ônibus em Joinville como tema “mais complexo” da prefeitura