A ampliação da cobertura da dose de reforço se mantém como o principal desafio da vacinação contra a Covid em Joinville. Neste momento, são quase 150 mil pessoas aptas ao reforço que ainda não procuraram a vacina. O contingente pode receber a dose porque já foi cumprido o intervalo de quatro meses após a aplicação da segunda dose. Joinville aplicou até agora 139,1 mil doses de reforço – ou seja, o público que ainda não cumpriu essa etapa é maior do que o contingente com o reforço.

Continua depois da publicidade

> Cidades do Norte de SC acompanham decreto e dispensam uso de máscaras

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Uma das estratégias para elevar a vacinação nessa etapa foi a retomada da aplicação das doses em postos de saúde, a partir desta segunda-feira (primeira e segunda doses também estão disponíveis). “Levando (os locais de vacinação) para mais próximo das pessoas, vamos possibilitar um acesso mais facilitado”, afirmou o secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues, em entrevista à CBN Joinville na manhã desta segunda-feira.

Na avaliação da Secretaria de Saúde de Joinville, a melhoria nos indicadores da pandemia, com menor número de casos e de internações, pode contribuído pela redução na procura pela dose de reforço. A limitação de locais de vacinação também é hipótese. “Por isso estamos ampliando os locais para chegar mais perto das pessoas”, alega o secretário Jean.

Continua depois da publicidade

> Prefeitura de Joinville publica decreto sobre máscaras

> Adriano aponta decisão sobre máscaras como “excelente notícia”

> Novo estudo domina debate sobre proposta de lei ambiental em Joinville

> Joinville tem tabu de quase 20 anos na eleição para deputado estadual