A prefeitura de Joinville fez 943 notificações para a limpeza de terrenos nos últimos dois anos, em uma média, portanto, de nove registros por semana. Os dados foram repassados pela Secretaria de Meio Ambiente à Câmara de Vereadores, em resposta a pedido de informações feito por Ednaldo Marcos, o Nado (Pros).

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As notificações dos donos de terrenos, incluindo as demandas de roçadas, são referentes ao período entre julho de 2020 e julho de 2022. No período, 11% dos notificados não atenderam à solicitação, o que transforma a notificação em infração. A resposta da prefeitura alega que a infração pode provocar multa e pagamento de custos dos serviços eventualmente realizados pela prefeitura, com acréscimo de 20% pelo encargo de administração.

A Secretaria de Infraestrutura ter providenciado a limpeza de cinco terrenos de particulares. Pelo Código de Posturas de Joinville, é proibido manter terrenos baldios ou não com detritos e vegetação indevida. A medida é para “preservar a estética e a higiene pública”.

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