A prefeitura de Joinville está tentando novamente dar início à primeira etapa do parque Porto Cachoeira. Na primeira licitação, encerrada no mês passado, não houve contratação porque a única empresa a apresentar proposta não atendeu a todas as exigências do edital. Nova concorrência foi lançada nesta semana, com valor máximo de R$ 21,7 milhões.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A primeira etapa fica na Beira-rio, em trecho entre as ruas Max Colin e Itaiópolis, com obras nas margens do rio Cachoeira, nas avenidas José Vieira e Hermann Lepper. O recape será feito em 890 metros da Hermann Lepper. O parque linear terá construção de novos passeios e de espaços de convivência. Serão instalados decks e duas passarelas para pedestres sobre o rio. As figueiras serão mantidas.

O Porto Cachoeira tem planos para uma série de outras etapas ao longo do rio Cachoeira. Não há previsão de novas fases porque a prefeitura ainda está buscando a fonte de recursos. Há um empréstimo encaminhado de 49 milhões de euros com a Agência Francesa de Desenvolvimento, mas há um conjunto de fases a ser cumprida antes da assinatura do contrato.

Três décadas depois, Joinville tem nova luta por mais viadutos na BR-101

Continua depois da publicidade

FOTOS: Quais são os veículos da coleção histórica dos bombeiros de Joinville

Revitalização da orla em praia em SC foi fatiada e tem estimativa para início

Antigo traçado de estrada histórica de Santa Catarina terá pavimentação

Joinville tem “redesenho” urbano com duas áreas de expansão

Prefeitura de Joinville quer mudanças nas regras para servidores temporários

Agenda na ANTT sobre BR-101 terá comitiva de Joinville e região