Em mais um dia de agravamento da pandemia em Joinville, o número de pacientes internados voltou a crescer, chegando a 278 pessoas em atendimento em UTIs e enfermarias por causa da Covid-19. É o maior número desde o início da pandemia, há um ano. As mortes também estão crescendo e são 126 registros neste mês, conforme a atualização mantida pela Secretaria de Estado da Saúde. Os dados da plataforma estadual levam em conta a data do óbito e não o dia da divulgação.

Continua depois da publicidade

> Joinville participa de consórcio para compra de vacinas contra o coronavírus

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Tanto os indicadores de internação quanto de mortes se agravaram em Joinville durante o mês de março, situação atribuída em parte a contaminação por novas variantes. Neste mês, o contingente de internados passou de 196 para 278 em apenas 18 dias. A expansão levou a prefeitura a transformar duas UPAs em “hospitais de campanha”, além da ampliação de leitos em hospitais. Ainda assim, há filas por vagas.

> Equipe de Manaus chega a Joinville para ajudar no enfrentamento da Covid-19

Continua depois da publicidade

> Com demanda em alta, Joinville reserva compra de até 400 mil testes antígenos

Pelos dados do Estado, as 126 mortes neste mês em Joinville por causa da Covid-19 já superam todo o mês passado, quando foram registados 104 óbitos. A situação se repete entre os indicadores estaduais, com agravamento da pandemia pelo Estado.