O agravamento continua em Joinville e neste sábado a cidade alcançou o maior número de internações por causa da Covid-19 desde o início da pandemia. São 206 pessoas internadas com diagnóstico confirmado de coronavírus, sendo 113 em leitos de UTIs e as demais 93 em enfermarias. Até então, o pico de internações havia sido registrado em 14 de agosto do ano passado, com 202 internados – era o único dia em que a cidade havia ultrapassado a marca de 200 pessoas em atendimento hospitalar devido ao coronavírus. Naquele dia, eram 121 pacientes em tratamento intensivo e 81 em enfermarias.
Continua depois da publicidade
Santa Catarina inteira está em risco gravíssimo para a Covid-19
O que abre e fecha em SC nos próximos fins de semana com as novas restrições
Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Há ainda 101 pessoas internadas em leitos para Covid-19 (UTI e enfermarias) aguardando resultado dos exames ou já com suspeita descartada. Com Joinville vivendo o pior momento da pandemia, mais ações poderão ser desencadeadas nos próximos dias. A piora da pandemia nesta semana levou a Secretaria de Saúde de Joinville a iniciar a fase 2 do plano de contingência para enfrentamento da Covid-19. Mais profissionais e estruturas foram direcionados para o atendimento dos pacientes.
Continua depois da publicidade
Se o quadro de agravamento continuar, pode ser iniciada a fase 3, com uso de unidades básicas de saúde para atendimento com oxigênio. Joinville está providenciando a maior oferta de leitos para cuidados semi-intensivos e está buscando a ativação de mais leitos de UTI no Hospital Regional. Há também tratativas com a rede privada.
Prefeito de Joinville faz apelo: “neste fim de semana, só saia de casa se for essencial”
MP quer informações em Joinville sobre leitos para Covid-19, inclusive em caso de fila