A última atualização de governo do Estado da fila para leitos para tratamento de Covid-19, baseada em dados na manhã de sexta-feira, apontou 99 pessoas na espera por vagas de UTI e 97 pacientes aguardando por leitos clínicos na região de Joinville. A região abrange municípios do Nordeste, Planalto Norte e Vale do Itapocu.
Continua depois da publicidade
> Para abril, Joinville tem previsão de mês “difícil” na pandemia
> Irmãos de Joinville morrem por Covid-19 no mesmo dia
> Agravamento se mantém e Joinville tem 320 internados por Covid-19
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Continua depois da publicidade
O levantamento também traz as informações por cidades, com divisão por hospital e pronto-atendimento, e, também, de outras regionais do Estado. Em Santa Catarina, são 350 pacientes esperando por leitos de UTI e 169 por leitos clínicos, em panorama da manhã de sexta.
Joinville, isoladamente, tem demanda de 64 vagas por leitos de UTI e de 81 para leitos clínicos. São pessoas já em atendimento em hospitais ou unidades de pronto-atendimento que aguardam a transferência para outra modalidade de leito. Pela listagem do governo do Estado, os hospitais São José, com 27 pacientes, e Regional (15), têm o maior contingente de pessoas à espera de leitos de UTI, entre os estabelecimentos hospitalares da cidade.
A demanda por leitos clínicos em Joinville é maior entre nas UPAs Leste e Sul, transformadas em hospitais de campanha por causa do agravamento da pandemia. Nas duas unidades, são 60 pessoas em atendimento aguardando por leitos clínicos. Pelo boletim de sexta-feira, Joinville tem 320 pessoas internadas por causa da Covid-19, sendo 157 em leitos de UTI. É o maior número de internações desde o início da pandemia.