A mais recente atualização da Secretaria de Saúde de Joinville mostra um grupo de 41,9 mil pessoas que tomaram apenas a primeira dose da vacina contra a Covid e não retornaram para as doses seguintes. O mesmo levantamento, com dados até quarta-feira, indica que há 69 mil pessoas aptas a receber a dose de reforço ainda sem procurar os locais de vacinação.

Continua depois da publicidade

> Por que a UPA Sul foi escolhida em Joinville para futuro edital de organização social

​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Entre as pessoas que tomaram apenas a primeira dose, há 8,6 mil crianças. Joinville aplicou 1,15 milhão de doses da vacina contra Covid desde o início do ano passado. A faixa etária entre 60 e 79 anos alcançou a maior cobertura da vacinação com as duas doses, chegando a mais de 97% da população de Joinville estimada para as idades. Na dose de reforço, a faixa também tem maior índice de vacinação. Joinville tem 21 pessoas internadas por causa da Covid, sendo 12 em leitos de UTI e nove em enfermarias.

Nesta semana, foi ampliada a faixa etária para a vacinação com a segunda dose de reforço (quarta dose), com liberação para pessoas com 40 anos ou mais. As vacinas contra Covid são aplicadas nos postos de saúde, entre segunda e sexta-feira. Neste sábado, três unidades (Jardim Iririú, rua Joaquim José Felipe; Itinga, rua Santa Gertrudes; e Costa e Silva, rua Inambu) vai abrir para vacinação entre às 8h e 12h. Além das doses contra Covid, também serão aplicadas vacinas contra gripe, sarampo, entre outras.

Continua depois da publicidade

> Joinville abre credenciamento de organizações sociais para futuro edital de UPA

> Adriano Silva defende reforma para “acelerar obras” e faz apelo pela aprovação

> Futuro bairro planejado de Joinville dá mais um passo com protocolo de EIV

> Edital para obras de ponte de 980 metros em Joinville pode ser lançado neste mês

> “Invasão” de corredor de ônibus em Joinville tem queda; mas ainda são dez multas por dia