Joinville está há uma semana com mais de 300 pessoas internadas por causa da Covid-19. São pacientes em atendimento em vagas de UTI e de enfermarias em hospitais e unidades de pronto-atendimento (UPA). O patamar de três centenas de internações havia sido atingido pela primeira vez no dia 23 de março, mas houve queda nos dias seguintes. No entanto, desde a última sexta-feira, as mais de 300 internações se mantêm. O maior número de internados até agora, 320 pacientes, foi registrado naquela sexta. No boletim desta quinta-feira, foram apontadas 315 internações. São 166 em vagas de UTI, o maior contingente desde o começo da pandemia. Nesta semana, Joinville passou de mil mortes desde o início da pandemia.
Continua depois da publicidade
> O que abre e o que fecha no feriado de Páscoa em Joinville
> Joinville decreta luto oficial pelas mil mortes por Covid na cidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Os dados são de pacientes com confirmação de Covid-19. Há também quem está em atendimento em leitos exclusivos para coronavírus esperando resultado de exames ou que já teve suspeita descartada. São 63 pessoas em uma dessas situações em Joinville.
Continua depois da publicidade
Há indicadores que mostram a possibilidade de redução de internações ainda em abril, embora a imprevisibilidade na pandemia tenha crescido nas últimas semanas. Houve queda nos casos ativos nos últimos dias – hoje são 2,8 mil, eram mais de 5 mil na semana passada. A prefeitura de Joinville pretende prorrogar o decreto de medidas locais por mais sete dias, a partir de segunda-feira. Se houver redução na ocupação dos leitos de UTI, flexibilizações poderão ser autorizadas ainda em abril.