A contratação de serviços de hospedagem para o isolamento de pacientes com coronavírus não está nos planos da prefeitura de Joinville. A pergunta foi feita pela Defensoria Pública de Santa Catarina à Secretaria de Saúde de Joinville, em questionários sobre ações de enfrentamento à pandemia, como a testagem, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Outras de cidades de Santa Catarina, como Florianópolis, Blumenau e Chapecó, por exemplo, anunciaram a disposição de reservar quartos de hotéis para o isolamento. A medida seria uma forma de afastar infectados da convivência com outras pessoas, em especial integrantes de grupo de risco.

A resposta em Joinville foi de que não há obrigatoriedade desse tipo de atendimento, mas que as medidas de prevenção são suficientes para evitar o contágio dentro de uma residência. Foi alegado que a oferta da hospedagem seria inviável devido ao número de pacientes com o coronavírus, com possibilidade de avanço de casos da doença. A Saúde também informou ter elaborada cartilha com os cuidados no isolamento por causa de doenças respiratórias.

Continua depois da publicidade