A prefeitura de Joinville reabriu nesta semana a licitação para a contratação do projeto para a duplicação de um dos pontos mais movimentados da cidade, o trecho da Dona Francisca entre a rótula do Tecelão (Döhler) e a rotatória da Schulz, entre as estradas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister. O edital, lançado em agosto, foi suspenso para a revisão, agora concluída.

Continua depois da publicidade

> Obras históricas de Joinville podem sair do papel a partir de 2022

​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O planejamento da prefeitura é incluir a duplicação, com construção de elevado, no convênio com o governo do Estado para obras estruturantes. O trecho tem 855 metros, com mais 155 metros para o elevado. O projeto executivo vai indicar qual o valor da obra.

Outro segmento da Dona Francisca, entre a Schulz e o acesso à Estrada da Ilha, com binário entre a rua dos Franceses e a Edmundo Doubrawa (acesso à BR-101), está em fase de projeto, contratado pelo governo do Estado. Nesse caso, há planejamento para início das obras em 2022. Na lista de duplicações de vias pretendidas por Joinville, esse trecho ao Norte da Dona Francisca tem as maiores chances de ser o primeiro a ser iniciado.

Continua depois da publicidade

​> Edital para projeto da Cidadela de Joinville não tem interessados e reforma segue distante

> Construção de complexo no Moinho Joinville tem edital de quase R$ 100 milhões

​> Câmara de Joinville aprova concessão do Centro de Bem-estar Animal