Os radares de trânsito de Joinville registraram 9,7 mil infrações de trânsito no mês passado, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira pelo Detrans. Desde a retomada do sistema eletrônico de vigilância, no final de junho, são 19,5 mil notificações, no acumulado. O relatório apontou ainda que houve 3,7 mil registros pelos agentes de trânsito em setembro, uma queda em relação aos meses anteriores.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

O início de operação de mais equipamentos de fiscalização eletrônica ganhou mais força a partir de agosto. Em balanço no início deste mês, os radares estavam ativos em 44 pontos da cidade. Em outros 27 locais, os aparelhos estavam em instalação. Os demais – serão 105 pontos, no total – aguardavam autorização do Detrans para a instalação. O contrato, iniciado em junho, prevê operação de todos os radares em até 180 dias. O ranking das multas mais comuns teve mudança nas primeiras posições em setembro.

O balanço do Detrans não traz detalhamento dos tipos de multas registradas, mas pelo sistema do Detran/SC (que inclui as notificações em estradas estaduais e federais) se observa a predominância das multas por excesso de velocidade até 20% a mais do que o permitido, na liderança com folga no ranking da cidade.

No mês passado, o avanço do sinal vermelho assumiu a segunda colocação entre as infrações mais comuns em Joinville (em agosto, a infração estava em terceiro). As notificações por excesso de velocidade entre 20% e 50% acima do permitido passaram para o terceiro lugar no mês passado.

Continua depois da publicidade

Acesso ao porto em SC poderá ser prioridade em retomada de obras de contorno

Prefeitura de Joinville fará leilão de veículos; edital traz valores mínimos para lances

Qual a valorização na venda de imóveis residenciais em Joinville no ano

Subsídio para ligação de esgoto terá reforço em Joinville

Joinville voltará a ter edital para ampliação da iluminação, após três anos

FOTOS: Com restauro, casarão em cidade de SC terá nova função

Câmara de Joinville tem recurso negado no STF