A prefeitura de Joinville reabriu nesta segunda-feira a concorrência para a concessão do Centro de Bem-estar Animal. A licitação havia sido suspensa em março, uma semana após o lançamento do edital, para readequações. Uma das alterações foi a mudança no valor máximo da disputa, que passou de R$ 9,2 milhões para R$ 10,6 milhões, em contrato de três anos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O governo Adriano Silva quer a transferência da gestão do CBEA para a iniciativa privada desde 2021, quando foi aprovada lei municipal para a concessão. O novo modelo é considerado mais eficiente para a ampliação da capacidade de atendimento. O centro passou por reformas, com construção de novo setor do centro instalado no bairro Vila Nova.

Quem vencer a licitação vai administrar o centro de atendimento de animais. São previstos mais de 300 serviços (procedimentos veterinários representam a maior parte, como consultas, exames e cirurgias). O resgate de cães e gatos e serviço de plantão também estão no edital. A capacidade de alojamento será de até 80 animais, sendo 20% para isolamento e 10% na quarentena.

Proposta para Joinville ganhar mascote oficial não foi adiante na Câmara

Continua depois da publicidade

Multas em Joinville por “invasão” de corredores de ônibus crescem e sobem em ranking

Dez anos após lei, edital sobre concessão de aluguel de bicicletas em Joinville não saiu

Convênio de bombeiros de Joinville para vistorias tem julgamento adiado no TCE

Licitação do ônibus em Joinville ainda sem prazo e edital pode ficar para 2024

Proposta na Câmara de Joinville quer multa para terreno com lixo e sem roçada