A prefeitura de Joinville quer mudar o modelo de fiscalização das obras de pavimentação. Além do acompanhamento por equipes próprias da Secretaria de Infraestrutura, as intervenções serão fiscalizadas por empresa a ser contratada, com licitação lançada nesta semana. Quem vencer a concorrência, terá de estar apto a fazer pelo menos 21 ensaios. O edital prevê R$ 1,8 milhão para a contratação.
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A Secretaria de Infraestrutura de Joinville quer o chamado “controle tecnológico” nas obras de pavimentação. “A fiscalização será feita in loco, durante a obra e em qualquer horário em que as obras estiverem em andamento”, diz o secretário Jorge Sá Correia. Serviços de topografia também serão contratados na mesma licitação.
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Um dos objetivos é apontar com mais precisão se a obra atendeu as especificações técnicas previstas, além de detectar eventuais problemas já durante a execução. Está prevista uma série de ensaios de laboratório, testes do asfalto, solos e concretos. Equipes de técnicos da prefeitura também vão acompanhar a fiscalização.