A construção de nova rodovia de ligação com Guaramirim é a nova solicitação da prefeitura de Joinville ao governo do Estado. A demanda, mais uma em lista que já conta com pavimentações, duplicações e pontes, somente em mobilidade, foi protocolada na última quinta-feira. A Secretaria de Estado de Infraestrutura já vinha analisando o pedido, apresentado anteriormente pela prefeitura de Guaramirim. O cadastro de Joinville reforça a solicitação. A obra tem custo estimado em R$ 60 milhões.
Continua depois da publicidade
> Aprovação de lei abre caminho para plano de complexo multimodal no Norte de SC
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A nova rodovia está sendo projetada para ser um novo acesso ao futuro complexo multimodal de Guaramirim, vizinho à BR-280 e à SC-108 (Rodovia do Arroz). A via projetada fará a ligação entre a área mapeada para o complexo, em Guaramirim, e o Eixo de Acesso Sul, em Joinville. A conexão com a região Sul de Joinville é considerada fundamental para o deslocamento de trabalhadores (não está previsto uso residencial no complexo).
O segmento pretendido tem 6,6 km de extensão, com trecho de 2,2 km em Joinville e o restante em Guaramirim. O complexo multimodal tem previsão de investimentos em indústrias e logística, com diferentes modais (inclusive aéreo e ferroviário). O perímetro, com usos por setores, foi definido em recente lei municipal de Guaramirim.
Continua depois da publicidade
> Futura licitação dos ônibus em Joinville tem decisão do STF
> Águas de Joinville tenta financiamento de R$ 700 milhões; nova estação na lista
> Renegociação de dívidas da prefeitura de Joinville tem recorde e prazo é prorrogado