As igrejas e ONGs interessadas em colaborar na distribuição de máscaras de prevenção ao coronavírus e outras doenças podem se cadastrar na prefeitura de Joinville. O processo de chamamento público foi aberto nesta terça-feira. As informações sobre a inscrição na rede de entrega das proteções estão disponíveis no site da prefeitura.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de Joinville comprou 500 mil máscaras caseiras para a distribuição gratuita em Joinville. A entrega começou por supermercados, se estendeu às unidades de saúde municipais e conta com a distribuição por agentes comunitários. A ampliação dos locais de fornecimento das máscaras foi motivada pela considerada baixa procura pelos equipamentos de proteção.

Será depois da entrega de mais unidades que a secretaria vai avaliar se pretende atender à recomendação da Defensoria Pública de Santa Catarina para impor a obrigatoriedade de uso das máscaras nas ruas. Hoje, a utilização é obrigatória em estabelecimentos comerciais, locais de trabalho compartilhados e transporte de passageiros. A Defensoria sugere a determinação de obrigatoriedade porque considera baixa a adesão ao uso das máscaras nas ruas.

​​​​​​​​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Continua depois da publicidade