Após a mudança no modelo de gestão das subprefeituras, o governo Adriano Silva quer ampliar a participação da iniciativa privada nas contratações para as unidades, além de adotar um novo formato nos contratos. Até o início de 2022, o plano é contratar pelo menos 17 equipes, com maquinário (dependendo da tarefa), para prestação de serviços nas subs.

Continua depois da publicidade

> “Novo” acesso de Joinville pode custar R$ 71 milhões

​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

“Pelo levantamento das solicitações feito neste ano, temos que ampliar a capacidade de atendimento”, diz o secretário de Infraestrutura, Jorge Correia de Sá, alegando que a atual estrutura não é suficiente para atender aos pedidos de manutenção e outros serviços. O novo modelo seria para recompor as deficiências em pessoal e equipamentos.

A prefeitura de Joinville já contrata empresas para a execução de serviços, como locação de maquinário, por exemplo. A Seinfra pretende manter determinados contratos e até prorrogar parte deles. “Teremos um período de transição”, afirma o secretário. Mas as futuras contratações serão pelo modelo de empreitada global, sem uso mais do formato de hora/máquina: o pagamento será pela execução da tarefa.

Continua depois da publicidade

Para o ano que vem, a prefeitura de Joinville pretende utilizar R$ 60 milhões nos serviços a serem prestados por meio das subprefeituras. No momento de ativação do novo modelo, também será oferecido aplicativo para a população fazer os pedidos e acompanhar o andamento das solicitações. O desempenho das subprefeituras foi tratado em reunião na Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira.

> Joinville busca R$ 715 milhões para mobilidade e infraestrutura; confira lista de projetos

> Ivete da Silveira se manifesta sobre possibilidade de assumir vaga no Senado

> Repasse do Estado para BR-280 segue nos planos; próxima semana será decisiva

​​> Investimento na BR-101 em Joinville será pauta de Adriano com ministro Tarcísio