A prefeitura de Joinville está mantendo o planejamento de lançar o edital da concorrência para a construção da Ponte Joinville (Adhemar Garcia-Boa Vista) no segundo semestre e iniciar a obra no começo de 2022. “A gente imagina que o processo vai para a licitação até setembro, mais ou menos, e até o final do ano (se espera que) esteja definida quem é a empreiteira que vai licitar essa obra. Tendo essa definição, é para a obra começar no ano que vem”, afirmou o prefeito Adriano Silva na live semanal, nesta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

> Câmara de Joinville prepara mais emendas e quer votar reforma da Previdência no início de junho

> Joinville tem disputa judicial em licitação de R$ 24,6 milhões

> Joinville abre agendamento para vacinar 5,5 mil pessoas com comorbidades contra a Covid-19

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Continua depois da publicidade

A ponte entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista foi prometida nos dois mandatos do governo Udo Döhler (2013-2020). Os projetos executivo e ambiental só foram concluídos no segundo mandato. A contratação do financiamento de U$ 40 milhões, junto ao Fonplata, também se confirmou no segundo período do governo. A licença ambiental saiu no ano passado.

A ponte fará a ligação entre a avenida Alvino Hansen (Adhemar Garcia) e o binário a ser instalado entre as ruas São Leopoldo e São Borja, no Boa Vista. As duas vias fazem a conexão com a rua Albano Schmidt. A estrutura terá 833 metros de extensão sobre o rio Cachoeira e um afluente.