A prefeitura de Joinville quer conceder uma casa enxaimel da Ottokar Doerffel para a iniciativa privada. O modelo é de permissão de uso remunerada. O imóvel fica perto da BR-101, em área ao lado do prédio ocupado pelo Convention Bureau de Joinville. Os imóveis pertencem ao município. O projeto com pedido de autorização da concessão foi enviado à Câmara de Vereadores nesta semana. Se a proposta for aprovada, será feita uma licitação para a cessão da casa.
Continua depois da publicidade
> Joinville abre cerca de 700 novas vagas de educação infantil para o ano letivo de 2022
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A casa construída com a técnica enxaimel passou por restauração e poderá contar com serviços de gastronomia e comércio de produtos. “Tem todo potencial para se constituir em um local de grande atratividade, voltado para atendimento ao turista e divulgação da cultura local”, alega a prefeitura na mensagem enviada aos vereadores.
O valor a ser pago pelo futuro concessionário é de R$ 6 mil mensais, conforme anexo do projeto – os valores definitivos serão apontados no lançamento da concorrência, por meio de edital. O anexo traz uma minuta do futuro contrato de concessão, com as regras de utilização do imóvel.
Continua depois da publicidade
> Autorizado, empréstimo de R$ 200 milhões para Joinville terá cinco “funções”
> Joinville recorre ao Código de Defesa do Consumidor em obra do Mathias
> O que estudo busca saber sobre o canal do Linguado, em São Francisco do Sul
> Projeto na Câmara de Joinville quer proibir cobrança de passaporte da vacina