A prefeitura de Joinville está preparando concorrência para contratação de empresa para vistoria e monitoramento nas principais pontes e galerias da cidade. Foram escolhidas em torno de 100 estruturas para o edital. As pontes e galerias já passam por acompanhamento, com verificação visual. O objetivo é agora é contar com diagnóstico mais elaborado e, eventualmente, a necessidade de reparos.
Continua depois da publicidade
> Após queda de calçada, vistoria aponta novas falhas na Praça da Bandeira, em Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A contratação foi anunciada em reunião na Câmara de Vereadores na última quarta e confirmada em entrevista coletiva do prefeito Adriano Silva na manhã desta quinta-feira. A Secretaria de Infraestrutura alega a pretensão de criar uma “cultura de manutenção” na cidade. O sistema de drenagem também deverá contar com acompanhamento semelhante.
Joinville conta com 523 travessias, incluindo pontes, galerias e passarelas. A iniciativa de verificação das estruturas foi motivada pela queda da galeria ao lado do rio Cachoeira, durante a abertura do Natal. Segmentos da canalização antiga do rio Mathias foram vistoriados. Em trecho sob a praça da Bandeira, a laje sobre a galeria será removida nos próximos dias após a constatação de rachaduras.
Continua depois da publicidade
> Joinville quer nova estratégia no atendimento de moradores de rua
> Vereadores de Joinville derrubam veto de Adriano à lei sobre pobreza menstrual
> Vereador de Joinville vê “radicalismo” em novas regras da pavimentação comunitária