A prefeitura de Joinville prorrogou novamente os editais para trabalho voluntário de profissionais de saúde contra a Covid-19 e de doação de medicamentos. O município também ampliou o prazo para doação de acesso simultâneo de mensagens instantâneas (para uso pelo Web Saúde) e serviços de hospedagem em servidores web e de programação para melhorias em sistema de agendamento pela internet pela vacinação.
Continua depois da publicidade
> Joinville tem 315 internados por Covid; a maioria em UTI
> O que abre e o que fecha no feriado de Páscoa em Joinville
> Joinville decreta luto oficial pelas mil mortes por Covid na cidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Continua depois da publicidade
O trabalho voluntário foi aberto para profissionais que queiram atuar de forma direta ou indireta no enfrentamento da pandemia sem necessidade de vínculo formal com o poder público. A inscrição pode ser feita por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas.
O edital para medicamentos foi lançado após manifestação de interessados em fazer as doações, segundo a Secretaria de Saúde de Joinville. Nesse caso, a doação é por meio de empresas privadas. O edital tem uma lista de medicamentos esperados. A secretaria garante que o fornecimento dos medicamentos listados está em dia, mas as doações são bem-vindas por causa da economia de recursos.