A prefeitura de Joinville reservou R$ 2,2 milhões para a contratação de serviços de decoração natalina. O montante é um limite, não há obrigatoriedade de utilização de todo o recurso. O projeto de crédito suplementar, já transformado em lei, foi aprovado nesta semana pela Câmara de Vereadores e, com isso, o município poderá iniciar a contratação da decoração. O plano é ativar o serviço em meados de novembro. Há outras iniciativas em andamento sobre a programação natalina.

Continua depois da publicidade

> Rua do Papai Noel pode voltar em Joinville neste ano

> ​ Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O serviço a ser contratado inclui a locação dos enfeites, instalação e manutenção. O projeto específico foi apresentado pela prefeitura porque o atual contrato de iluminação pública é apenas para a manutenção, sem previsão de decorações por eventos, como o Natal – se o contrato tivesse o serviço, a decoração natalina poderia ser custeada pela Cosip, conforme lei municipal aprovada no final de 2019. No ano passado, Joinville não contou decoração natalina porque o contrato da iluminação pública havia sido concluído em outubro.

Outras ações estão em andamento sobre a programação do Natal. Um dos editais para projetos pela Lei Aldir Blanc prevê eventos natalinos. A prefeitura também está preparando programação em parceria com a CDL. A realização dos eventos vai depender da situação da pandemia na cidade no final do ano.

Continua depois da publicidade

> Por que, mais uma vez, Joinville fica no “gravíssimo” na matriz da Covid

> Com nova estimativa, Joinville poderia ter mais vereadores

> População de Joinville dobrou em 35 anos; tal crescimento pode se repetir?

> Receba os destaques de Joinville e região no seu e-mail