A prefeitura de Joinville está preparando mudança na vacinação contra Covid para a próxima semana: a central de imunização instalada no Centreventos Cau Hansen deverá ser desmobilizada. As vacinas vão continuar sendo aplicadas nos postos de saúde. Neste sábado, o “Dia D” da vacinação, o Centreventos será uma das unidades em atendimento – além da Covid, estarão disponíveis doses contra Influenza (gripe) e sarampo.

Continua depois da publicidade

> Joinville vacinou 29% do público-alvo contra a gripe até agora; sábado terá Dia D

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A baixa procura e a necessidade de mais equipes em outros locais estão levando a prefeitura a preparar a desmobilizar a central. A vacinação no Centreventos chegou a ser encerrada no final do ano passado, antes do recesso, mas foi retomada com a chegada de nova variante consequente aumento no número de casos de Covid.

Joinville aplicou 1,09 milhão de doses contra a Covid desde o início da vacinação. As doses vão continuar sendo oferecidas nos postos, com atendimento de todas as etapas (primeira e segunda doses e dose de reforço). Em levantamento nesta semana, a Secretaria de Saúde de Joinville apontou 39,8 mil pessoas com a segunda dose em atraso. Outras 139,5 mil estão aptas à dose de reforço, mas ainda não procuraram as unidades de saúde.

Continua depois da publicidade

> PEC dos gastos em educação passa a valer e Joinville tem desafio de R$ 160 mi

> Mesmo com resultado positivo em março, Joinville cai em ranking do emprego

> Eleitorado de Joinville na faixa até 17 anos triplica em um ano

> Cinco meses após acidente, interdição em Joinville segue sem prazo para liberação

> Câmara de Joinville aprova projeto sobre acesso de religiosos a hospitais