O prefeito Adriano Silva anunciou na live desta quinta-feira a criação de comissão para definir como serão pagas as indenizações para as vítimas da queda da calçada no segunda-feira da semana passada, na abertura do Natal Cultural. O episódio deixou 33 feridos, com atendimento hospitalar e liberação na sequência. “A prefeitura tem que sair na frente e auxiliar essas pessoas, sim”, afirmou o prefeito.

Continua depois da publicidade

> Galeria antiga do rio Mathias, em Joinville, terá vistoria com scanner

​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na live, o prefeito relatou que as vítimas estão sendo acompanhadas, inclusive com atendimento médico e psicológico, se necessário. Um dos motivos citados para o pagamento da indenização foi o fato de as vítimas terem perdidos pertences pessoais. Além disso, no entendimento da prefeitura, o pagamento de indenizações por meio da comissão evita que as pessoas precisem acionar a Justiça. A prefeitura vai entrar em contato com as vítimas sobre as indenizações, além de divulgação nos canais oficiais.

O prefeito também abordou a interdição do trânsito no local do acidente: a restrição será mantida até que sejam concluídas as perícias no local. Adriano alegou que há plano de ação para a retomada do tráfego naquele ponto da Beira-rio, mas ainda sem data para a reabertura.

Continua depois da publicidade

 > Joinville recorre ao Código de Defesa do Consumidor em obra do Mathias