Em mais uma iniciativa de concessão, a prefeitura de Joinville quer agora passar para a iniciativa privada a gestão dos abrigos de ônibus. A sondagem de mercado será aberta nesta segunda-feira, para ouvir propostas sobre a eventual interesse. O formato é o mesmo aplicado na Arena: ouvir a iniciativa privada para, mais adiante, montar um modelo de concessão, se for demonstrada a viabilidade.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O pacote previsto na sondagem de mercado é amplo, incluindo os “serviços de criação, confecção, instalação, supressão, alocação, manutenção e conservação de abrigos e totens de paradas de ônibus”. As propostas apresentadas não serão necessariamente levadas em conta em caso de concessão. Na prática, a sondagem serve como um teste para medir o interesse junto ao mercado.

Em 2021, a prefeitura de Joinville informou à Câmara a existência de 2,5 mil pontos de parada de ônibus na cidade, sendo 1,3 mil com algum tipo de cobertura. No ano passado, houve apresentação de projeto sobre “adoção” dos abrigos por empresas e entidades em troca de publicidade, como já ocorre em praças, parques e canteiros. A proposta continua em tramitação.

Custo dos três hospitais estaduais em Joinville é de R$ 40 milhões mensais

Continua depois da publicidade

MP arquiva representação sobre dispensa de licitação em Joinville

Por que duplicação enfrenta resistência em Pirabeiraba; defesa é de revitalização

Contrato com consultoria para licitação do ônibus em Joinville é ampliado até 2024

Joinville perde 41% da água produzida; meta é reduzir para 25% em dez anos

Praça provisória em Joinville começa a ser instalada na próxima semana