Um monumento de 14 metros de altura está sendo planejado em Joinville.  A estrutura, baseada em obra de Juarez Machado, está em tratativas para ser produzida e instalada na futura rotatória da rua Ottokar Doerffel, no cruzamento com a continuação da avenida Marquês de Olinda. A iniciativa tem participação do Instituto Juarez Machado, Cidade das Águas e prefeitura de Joinville.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

A obra de referência para o monumento é a “Filha de Chuva”, criada por Juarez Machado para homenagear Joinville. O tema tem sido usado pelo artista em diversos trabalhos, como desenhos, esculturas e pinturas. A dimensão escolhida foi pela visibilidade e capacidade técnica de produção. O local a ser instalado, a futura rotatória da Ottokar, será a terceira etapa da duplicação da via de acesso à BR-101. Neste momento, estão em andamento as duas fases no entorno do Cemitério Público Municipal.

Confira imagens das obras na Ottokar

A rotatória deve ser edital para as obras após a conclusão dos processos administrativos de desapropriação. O monumento será construído por meio de operação urbana consorciada Cidade das Águas, empreendimento residencial e de comércio e serviços, com área de lazer, a ser construído entre os bairros Anita Garibaldi e Atiradores. Nessa operação consorciada, os empreendedores se encarregam de contrapartidas para o entorno.

Continua depois da publicidade

Obra milionária de prevenção de cheias em Joinville esbarra em “trauma” do passado

Plano de novos pedágios no Norte de SC ainda espera duplicação

Ministro vai participar de inauguração de ampliação de porto em SC

Polêmica sobre prestação de contas “atrapalhou” cronograma de repasse em Joinville

Porto de SC contrata remoção de rocha submersa

Edital do contorno ferroviário de São Francisco do Sul terá mudanças

Trânsito pode ter novas mudanças antes de pontes ficarem prontas, em Joinville