A prefeitura de Joinville alterou decreto para permtir mais modalidades de veículos nos corredores de ônibus da cidade. Com a mudança, está sendo autorizada a circulação dos veículos de transporte de valores a trafegarem nos corredores. Os carros-fortes vão precisar estar caracterizados e estar com o sistema de iluminação intermitente ou rotativo acionado (“com luz amarelo-âmbar ativada”) – os veículos de escola armada não se enquadram nessa liberação e não têm autorização para circular nos corredores.

Continua depois da publicidade

> Joinville terá novo binário na zona Sul; entenda o que muda no trânsito

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp 

A modificação no decreto permite que os veículos de guincho-socorro trafeguem nos corredores, desde que caracterizados e, também, com e com o sistema de iluminação intermitente ou rotativa acionado (com luz amarelo-âmbar). As ambulâncias veterinárias também ganharam permissão, desde que com o sistema de iluminação de luz vermelha intermitente e dispositivo de alarme sonoro acionados. As demais ambulâncias já eram autorizadas.

Outra modificação prevista no decreto é que os veículos do transporte executivos, modalidade prevista em lei de 2017, com autorização da prefeitura – terão de contar com identificação nas portas dianteiras e laterais traseiras.

Continua depois da publicidade

O decreto de 2008 já permitia, além dos ônibus, táxis, veículos de emergência, veículos de emergência e os veículos de transporte turístico (com identificação com base em lei de 2010) e executivo (com identificação nos termos de lei de 2017).

> Mais uma ação contra reajuste em Joinville dos salários de prefeito, vice e vereadores é arquivada

> Limpeza urbana em Joinville tem acordos entre MP, prefeitura e concessionária

> > Programa aponta Joinville com demanda futura de mais de 40 praças

> Joinville tem estudo para instalação de parques lineares; confira lista

> Com custo de R$ 450 milhões, contorno de Joinville está longe da retomada