A atualização da plataforma dos dados da doença mostrou que Joinville ultrapassou a marca de 10 mil pessoas de dengue em 2021. São 10.074 casos desde o início do ano, ultrapassando os registros do ano passado, quando a cidade teve 8,7 mil notificações (a expressiva maioria dos casos foi registrada até junho, depois começou a cair). Em 2021, foram três mortes provocadas pela dengue em Joinville.

Continua depois da publicidade

> Petrópolis e Itaum são os bairros de Joinville com mais casos de dengue em 2021; veja a lista

> Neste ano, 662 pessoas tiveram Covid e dengue em Joinville

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A compra de testes rápidos para ampliar a testagem é a estratégia mais recente da Secretaria de Saúde de Joinville no enfrentamento da epidemia. Com o novo modelo de exames, ainda em processo de licitação, será possível mapear com mais precisão os locais de maior incidência da doença.

Continua depois da publicidade

Os mutirões em bairros com mais casos e focos do mosquito estão entre as ações utilizadas no enfrentamento da dengue. Petrópolis e Itaum são os dois bairros com o maior número de diagnósticos da dengue confirmados. A aplicação de fumacê e uso de larvicidas também estão sendo realizados em diferentes locais da cidade, além de campanhas de prevenção.