Como era previsto, a Prefeitura de Joinville não vai entrar no programa Recuperar, do governo do Estado. O governo Udo entende que seria mais uma obrigação para o município assumir, a manutenção de rodovias estaduais, com risco de depois não contar com recursos suficientes do Estado para pagar pelos serviços.
Continua depois da publicidade
Revisão do Plano Diretor
A Câmara de Joinville está abrindo prazo de 30 dias para consulta pública ao projeto de revisão do Plano Diretor, enviado pela Prefeitura em dezembro do ano passado. Formulário ficará disponível no site do Legislativo para quem quiser apresentar sugestões. Os vereadores vão tentar aprovar o projeto até o final do ano, mas está ficando improvável que a meta seja cumprida.
Horário da carga perigosa
Fabio Dalonso tem a convicção de que se o acidente de sexta-feira com caminhão carregado de nitrogênio tivesse ocorrido à noite, a remoção do veículo e da carga teria levado bem mais tempo. Não houve vazamento do produto. O vereador do PSD tem projeto apresentado na Câmara proibindo a passagem de cargas perigosas entre as 18h e 7h na SC-418 no trecho da Serra Dona Francisca, uma forma de tentar reduzir acidentes, para a segurança dos motoristas e para evitar que possam vir a contaminar o rio Cubatão. Se houver necessidade de cruzar à noite, que seja avisado antes, para ter escolta.