As multas de trânsito não caíram durante a pandemia em Joinville, ainda que o movimento de veículos tenha sido menor nas primeiras semanas de isolamento. Entre abril e junho, o Detrans registrou 51.076 infrações de trânsito. São 568 multas a mais do que o verificado no mesmo período do ano passado.

Continua depois da publicidade

> Joinville chega a 103 mortes por coronavírus em dia com 100% dos leitos de UTI ocupados nos hospitais públicos

> Isolamento de idosos e limitação dos horários de bares e restaurantes serão mantidos em Joinville

Os dados levam em conta apenas os registros da fiscalização eletrônica urbana e dos agentes de trânsito, ou seja, as infrações detectadas pelo município. As multas aplicadas pelas polícias rodoviárias (Federal e Estadual) e Polícia Militar não estão nesse balanço.

O levantamento ficou delimitado até junho porque é o mês mais recente do balanço do Detrans. Abril foi escolhido para abrir o período porque foi o primeiro mês completo da pandemia. As multas registradas pelos agentes de trânsito apresentaram queda nos últimos três meses na comparação com o mesmo intervalo do ano passado.

Continua depois da publicidade

A elevação ocorreu nas infrações identificadas pela fiscalização eletrônica, formada pelos radares. Essas multas representaram 77% das infrações ocorridas nos três meses, conforme o balanço do Detrans. Os números trazem uma curiosidade: apesar do maior número de multas no trimestre, a quantidade de registros feitos pelos radares caiu no mês passado.

> Câmara de Joinville aprova projeto e direitos dos animais podem entrar no currículo das escolas