Joinville continua sem prazo para a volta dos ônibus do transporte intermunicipal. A portaria do governo do Estado publicada na noite de quinta-feira, com uma série de providências a serem tomadas na retomada do serviço, está em estudos pela prefeitura, mas está mantida a decisão de não permitir o retorno neste momento,

Continua depois da publicidade

Na próxima segunda-feira, passam a vigorar os efeitos do decreto do governo do Estado que retirou a restrição ao transporte coletivo urbano e ao transporte intermunicipal, deixando a decisão com as prefeituras. A proibição do governo do Estado permanece para o transporte interestadual.

Joinville optou por permitir a volta do transporte coletivo urbano e manter suspensão do intermunicipal. A alegação, em relação às viagens de ônibus entre as cidades, é a necessidade aguardar pela análise de cenário após a retomada dos ônibus dentro da cidade. A Secretaria de Saúde de Joinville quer ver primeiro como será o comportamento na cidade após o retorno do transporte coletivo. Além disso, a secretaria aguarda pelos indicadores municipais sobre a pandemia a serem divulgados pelo governo do Estado. Os dados serão utilizados para avaliar eventuais liberações das viagens de ônibus entre cidades.