A Secretaria de Educação de Joinville ainda está avaliando se retomará a distribuição da merenda escolar. No final do mês passado, foi concluída a entrega dos kits de alimentação, montados com hortifrutigranjeiros. Houve recomendação da Defensoria Pública de Santa Catarina para que fosse feito repasse dos alimentos durante este período no qual as aulas estão sendo oferecidas à distância.

Continua depois da publicidade

> Joinville chega a 45 mortes por coronavírus e 2,3 mil infectados

A secretaria pensava até em ampliar a distribuição, com fornecimento de cestas básicas para alunos em situação de maior vulnerabilidade, mas a compra estimada em R$ 1 milhão não conseguiu fazer a aquisição – a concorrência foi concluída sem definição de vencedor. Como há previsão de retomada das aulas presenciais a partir do início de agosto, a distribuição dos alimentos em julho para os estudantes ainda não foi definida se vai ocorrer em julho.

Os kits de alimentação foram distribuídos para alunos de famílias atendidas pelo Bolsa Família e também para 22 mil estudantes de famílias que fizeram o cadastro pela internet. As aulas presenciais na educação infantil e no ensino fundamental, níveis de atuação da rede municipal, estão suspensas até 2 de agosto em todo Estado. A retomada ainda não está garantida e, caso ocorra, será gradativa, sem atingir todos os estudantes ao mesmo tempo.

Continua depois da publicidade