A Polícia Civil está tendo mudança na Delegacia Regional de Joinville, com a escolha de Rafaello Ross para o cargo de delegado regional. A então titular, a delegada Tânia Harada, pediu a exoneração para concorrer nas eleições de outubro – a saída agora é para atender ao prazo de desincompatibilização. Licenciada, a delegada permanece na Polícia Civil. Tânia está no comando da Regional há cinco anos. O novo delegado regional está lotado na Divisão de Investigação Crimina (DIC).
Continua depois da publicidade
> STF mantém prazo de 30 dias para licitação do ônibus em Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Tânia Harada é pré-candidata a deputada federal pelo Novo. A delegada já passou pelo processo seletivo do partido, sendo aprovada para a disputa (a candidatura depende de confirmação nas convenções partidárias). Cotada para concorrer na eleição municipal de 2020, Tânia vai disputar cargo eletivo pela primeira vez.
A escolha para a disputa por vaga na Câmara dos Deputados foi motivada pelo interesse na atuação para mudança de leis envolvendo a segurança pública, segundo Tânia. Nas próximas semanas, a agora ex-delegada regional vai auxiliar na transição do cargo para o novo titular.
Continua depois da publicidade
> Por que Lei Fiscal é “desafio” para despesa de pessoal em Joinville
> Deputado cobra contorno de Joinville: “Trem de carga não tem que passar na área urbana”